segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Curso de Passe com Manoel Messias


Por Katherine Quadros

Nos dias 05 e 12 de novembro, a Sociedade de Educação Espírita da Bahia, SEEB, promoveu o curso de passe com a presença do cientista espírita Manoel Messias. O curso aconteceu na sede da SEEB e contou com a participação de cerca de 30 pessoas em estágios diversos de conhecimento espírita, o que não foi empecilho para acontecer um evento harmonioso e agradabilíssimo.

Não é preciso discorrer sobre o conhecimento desse espírita que, com simplicidade vai despejando todo o seu tesouro adquirido com seriedade e muito amor. Aliás, o amor dá para respirar nas suas palavras – amor pela doutrina, pelo estudo e pelos mistérios que estão ocultos nesse grande iceberg que ainda é o nosso entendimento sobre o universo.

O assunto foi amplo e foi abordado conceitos sobre passe, corpo humano, onda, radiações, mente, fluidos, magnetismo, perispírito, cordões fluídicos, duplo etérico, saúde, água fluidificada, entre outros que foram resumidos em uma apostila que pode ser adquirida na sede da SEEB. Durante o curso, um vasto material de pesquisa feito pelo próprio Messias e por outros pesquisadores em todo o mundo foi acrescentado com leveza e bom humor. É difícil colocar aqui a riqueza deste material, pois não tem em livros, e é um resumo de anos de aprofundamento sobre o assunto.

Gostaria de mencionar uma colocação que me sensibilizou: “Quando dou um passe, eu sinto coisas que não entendo, mas sigo a intuição, observo depois estudo”. Conceitos e uma ampla literatura sobre cura foram mostrados, com comprovação científica sobre a melhora imunológica, cicatrização de feridas e influências diversas do passe sobre corpo humano e a natureza em geral. Foi discutido também a influência do passe sobre a água, inclusive a diferença de diversos recipientes como o metal sobre a qualidade da água. O passe muda a tensão superficial da água, permitindo que esta absorva os fluidos. Estudos com moléculas marcadas comprovaram a ação do passe sobre estas, mostrando que elas mudam de direção, inclusive quando o passe foi dado a distância.

Gostaria de finalizar com algumas sugestões de bibliografia sugeridas por Messias: Energia do Médium de Robson Pinheiro; a Codificação Espítita de Alan Kardec; As Palavras Curam, de Larry Dossey; Medicina Vibracional, de Richard Gerber; Medicina Espiritual da Cura, de Herbert Benson; entre muitos outros que foram mencionados durante o curso.

Natural de Aracajú-SE, formado em Engenheira Civil, Manoel Messias é articulista e expositor espírita. Atual Secretário para Assuntos Culturais e Científicos da Associação de Medicina e Espiritismo da Bahia, efetua pesquisas nas áreas de bioenergia, mediunidade e kirliangrafia utilizando equipamento de última geração. Coordenou pesquisa laboratorial a respeito da Influência da Bioenergia do Passe sobre a água, concluindo pela efetiva alteração físico-química das amostras e pela possibilidade de medição daquela alteração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário