terça-feira, 27 de setembro de 2011

Elis no céu da vibração



Escrito por Sergio Diniz   
www.correiofraterno.com.br
moreelis
Elis Regina nunca gostou de falar abertamente sobre religião. Tinha receio que a mídia e as pessoas confundissem as coisas.

Em uma entrevista ao City News em 15 de outubro de 1978, Elis pediu discrição a respeito do assunto: 
“Não quero tocar no assunto. Por favor, me respeite e não publique uma linha sobre isso, é coisa minha e muito séria. E é irresponsável todo aquele que publicou ou publicar qualquer coisa a respeito sem minha autorização. E sem saber do que está falando”. 
No mesmo ano, porém, em uma entrevista para à revista Amiga, Elis explicou com calma sua visão sobre o espiritismo.
Perguntaram-lhe na ocasião: 
“Elis, afirmam que você aderiu ao espiritismo. O que a religião trouxe de bom?”. 
"Um pouco mais de paciência. A partir do momento em que você crê que essa é uma passagem na vida, a modificação é inevitável. Mas a religião é um complemento e não um envolvimento em nível de se fanatizar. Deve existir também auto-controle, caso contrário ela pode agir de maneira fascista sobre as pessoas. Um esclarecimento: sou espírita kardecista. Conversar com Deus pode se até cantar. Minha forma foi entrar numa sala de parto e colocar três filhos no mundo. O importante é ser uma pessoa digna, correta, preocupada com o seu semelhante, auxiliando quem aparecer por perto e não colocarmos barreiras. O que me modificou fundamentalmente foi minha visão das coisas."
Em 1980, iniciou-se uma campanha para que o médium Chico Xavier fosse indicado para o Prêmio Nobel da Paz. Em maio do mesmo ano, a rede Globo levou ao ar para todo o Brasil, um programa dirigido pelo espírita Augusto Cezar Vanucci com o título de: "Um homem chamado amor". Elis foi convidada para cantar No céu da vibração, música composta por Gilberto Gil em homenagem a Chico Xavier. Vestida toda de branco, Elis foi acompanhada somente por violões e flautas, num arranjo diferente ao da gravação da mesma música, lançada posteriormente em 1980 pela gravadora Warner.Antes de cantar, Elis falou da importância do médium e disse que ele realmente merecia estar no céu da vibração....
Para quem não conhece, aqui está letra da canção: 
Os homens são mortais/todos os animais/os vegetais/ também o são/como será/ não ser assim?/não precisar/ o começo, o meio, o fim?/a encarnação, Deus, só será /não estar aqui nem lá?/e tão somente andar ao léu /no céu da vibração?/para os olhos, esse amor/para os ouvidos, o som/ para os corações, o fogo do amor /e para os puros, o que é bom só me resta agradecer/e aguardar a ocasião/de tão somente andar ao léu/ no céu da vibração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário