terça-feira, 24 de janeiro de 2012

“Porque eu odeio a religião, mas amo Jesus” - Vídeo causa polêmica no meio cristão

janeiro 17, 2012 inforgospel.com


Após postar o vídeo com o titulo “Porque eu odeio a religião, mas amo Jesus”, Jefferson Bethke já alcançou a marca de mais de 12 milhões de visualizações e tem incomodado e causado controversas entre cristãos e não cristãos.
O jovem Jefferson Bethke, da igreja Mars Hill Church produziu um filme com o tema “Why I Hate Religion, But Love Jesus” – “Porque eu odeio a religião, mas amo Jesus” e postou em seu canal no You Tube. O vídeo, que traz sua mensagem em versos cadenciados, muito semelhante a um rap, está causando controvérsias entre diversos grupos de cristãos e não-cristãos.
O conteúdo do vídeo fala sobre temas como legalismo, aparência cristã e o verdadeiro sentido do cristianismo, chamando atenção ao tema de que Jesus supera a religião. O vídeo já gerou mais de 12 milhões de visualizações desde sua publicação, em 10 de janeiro, e mais de 30 mil comentários e vários outros vídeos reposta.
O criador do vídeo baseou-se em sua própria experiência para dizer, em seus versos, que “Jesus e religião estão em lados opostos”, quando a mensagem de Cristo não é praticada pelos que dizem conhecer e professá-la.
“Se a religião é tão grande, por que ela começou tantas guerras? Construiu tantas igrejas, mas não para alimentar os pobres”, diz um verso.
Um vídeo em resposta ao de Bethke dizia:
“Por que religião traz o ódio, hipocrisia e guerra? Porque somos infectados com pecado. Mas Deus vai julgá-los. Pessoas sem religião, aqueles que somente tem a Bíblia. Eles ainda sabem como recarregar e matar um ao outro com armas”.
Nos comentários, pessoas criticavam o autor Jefferson Bethke entendendo que ele estava atacando a igreja.
“Eu amo minha igreja e todos nós somos parte dela. Não podemos deixar que essa era radical acabe com isso. Deus nos quer unidos, nós somos igreja”, opinou diagonza612, usuário do Youtube
O autor do vídeo se defendeu no Facebook dizendo que ele não estava usando o vídeo para ‘bater’ na igreja, mas sim mostrar o legalismo e a hipocrisia. 

O vídeo recebeu milhares de avaliações, mas o número de pessoas que disseram gostar da mensagem superou os que mostraram não gostar. Até o momento, foram 216.464 likes e 29.725 dislikes.
Por Jussara Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário