
através do médium Marcel Mariano
Publicação autorizada
Um dos capítulos mais fascinantes da história religiosa dos povos diz respeito ao profundo interesse que se tem por descobrir quem é nosso anjo guardião. Ao reformista, o único intermediário entre os homens e Deus é Jesus, nada significando além disso. Ao católico romano, Deus sempre confia a cada pessoa um tutor ou anjo da guarda, que passa a existência inteira do pupilo velando por seus êxitos, sustentando no fracasso e amparando na queda. E para os espiritistas, somos acompanhados sempre de um guia ou mentor, a nos inspirar nos momentos decisivos. Seja de que maneira for, guardamos a certeza de nunca estarmos sozinhos na caminhada incessante, tendo sempre um ser transcendente e de elevada hierarquia a nos amparar.
Na dor, sustenta-nos a coragem, fortalecendo a resignação. Nas alegrias, adverte-nos que elas são passageiras. Na revolta, induz-nos à temperança. E sob abandono dos demais, torna-se o único a ficar de nosso lado até a consumação dos fatos.
Ele foi, é e sempre será guia de homens e mulheres, apontando a trilha da verdade, ante os caminhos do amor. Permanece esquecido de muitos que afirmam amá-Lo, mas nunca esqueceu uma só ovelha de seu imenso rebanho.
Quando te sintas só no mundo, abandonado por entes queridos, sitiado por inimigos implacáveis e lanceado por mãos impiedosas, recorre à prece ardente e sincera, abrindo espaços mentais para que esse anjo se te acerque, nutrindo tua alma de bonança e refrigério, coragem e harmonia. Com ele ao teu lado, lutarás em dupla contra a horda do mal, triunfando sobre tua sombra e clareando tua marcha para o guia e modelo da humanidade, anjo que se apartou do paraíso para vir a Terra nos socorrer da indigência e nos amparar as ações frágeis, apontando com sua mensagem a estrela da redenção, a cintilar no céu de nossos anseios e sonhos.
Marta
Nenhum comentário:
Postar um comentário