domingo, 23 de junho de 2019

EDUCAÇÃO RELIGIOSA


Pelo espírito Marta,
através do médium Marcel Mariano
Publicação autorizada


A deseducação religiosa responde por incontáveis males na sociedade hodierna. Desde o fanatismo até a intolerância, o indivíduo torna-se um algoz de si mesmo ou de seu próximo, a quem busca humilhar com sua empáfia e presunção.

Edificadas no processo antropossóciopsicológico da longa evolução, o sentimento religioso, que é inato no ser, ampliou-se com o advento das doutrinas religiosas diversas, o que ajudou a dulcificar o comportamento humano de uns para com os outros. O objetivo das religiões não é somente reconduzir o ser ao divino, mas humanizar também suas relações com o mundo, com o próximo e consigo mesmo. Por isso, se faz de alto valor a educação religiosa, que seria aquela em que o aprendiz se vale das ferramentas teológicas para amenizar seu trato com o outro, ao tempo em que se prepara para a grande transição da corporalidade para a transcendência pelo fenômeno da morte.

Mais nobre espírito que já veio à Terra, Jesus, como ninguém, soube lidar com as diferenças religiosas então reinantes no seio da raça, lecionando tolerância e respeito.

Adota o exemplo de Jesus na relação com os que pensam diferente de ti, esvaziando a tua arrogância e o teu fanatismo, se propondo a uma convivência harmônica e civilizada com os diferentes, pois que estamos todos no mesmo barco, somos filhos do mesmo Deus e herdeiros do mesmo amor, rumando para o mesmo porto.

Marta





Nenhum comentário:

Postar um comentário