segunda-feira, 1 de julho de 2019

ENGANOSAS APARÊNCIAS

Pelo espírito Marta,
através do médium Marcel Mariano
Publicação autorizada



Submerso no universo social, não raro o homem vale-se do fingimento e das aparências para sobreviver entre os seus.

Despossuindo bens e valores, finge tê-los para granjear prestígio nas rodas de conveniências.

Se valendo de itens emprestados, exibe alto padrão de consumo para impressionar, endividando-se de maneira a não poder mais solver as próprias dívidas, arruinando-se.

Cobrado em ter o que não conseguiu amealhar, frustra-se ante a escassez financeira que o asfixia, atormentando-se, passando a valer-se de recursos de mistificação e fingimento para exibir o que não é nem possui como seu.

Não seja, pois, de estranhar, as graves ocorrências psicológicas que presentemente vergastam a saúde mental e emocional de milhões de criaturas, a viverem para si e para os demais uma vida postiça e falsa, edificada sobre o lodoso solo das aparências e do fingimento.

Somente a adoção de uma existência real, destituída de ufanias e ilusões poderá devolver alguma réstia de saúde moral ao indivíduo equivocado, fantasioso.

Procurando viver modestamente, conforme seus recursos disponíveis, sustentando o padrão de vida possível naquele momento evolutivo com dignidade e honradez darão ao ser a tranquilidade emocional para forrar-se contra as enganosas aparências, vigorosas bengalas psicológicas a vigirem numa sociedade doente e iludida.

Adotando a simplicidade de um Francisco de Assis e a serenidade do Cristo no tocante aos bens terrestres, sempre transitórios e passageiros, poderá o Espírito atravessar a experiência carnal sem maiores conflitos, desapegando-se desde já das algemas materiais que o retém num círculo de enganosas aparências, empurrando-o para ser o que ele não é.

Ausculta desde hoje a própria existência com rigor e severidade, identificando tuas máscaras sociais, tendo a coragem de as abandonar em nome de tua realidade espiritual. Adota uma vida compatível e sê sincero contigo mesmo, granjeando a harmonia que aos aparentes falta. E caminha decidido e feliz, desvestido de rótulos ou aparências, a te tornarem estranho convidado num baile de fantasias esdrúxulas, a aguardarem a morte física, que a todos reconduzirá para o país da verdade, onde não mais se sustentam os descabidos fingimentos e as enganosas aparências.

Marta




Nenhum comentário:

Postar um comentário