sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Federação Espírita de Alagoas se manifesta contra homem que incorpora Dr. Fritz

A Federação Espírita do Estado de Alagoas (FEEAL) divulgou nota de esclarecimento onde se manifesta acerca da polêmica envolvendo um homem que se diz espírita e que atua na “cura” física de pessoas quando supostamente está incorporado pelo espírito do Dr. Fritz. A instituição afirma que não corrobora com a prática.

Segue a nota:

Em virtude dos diversos questionamentos chegados a nossa sede quanto ao posicionamento da Federação Espírita do Estado de Alagoas – FEEAL, com relação às atividades mediúnicas exercidas pelo Sr. Aran (médium que opera sob a ação do espírito Dr. Fritz), esclarecemos que:

1- A mediunidade é uma faculdade orgânica e está presente em todas as épocas da história da humanidade e em todas as religiões, não é invenção da Doutrina Espírita nem de Allan Kardec;

2- A mediunidade de cura, uma faceta dessa faculdade, também vem sendo exercida há milênios, umas de forma séria e responsável outras gerando muita polêmica e controvérsia.

3- Para a Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec, a “cura” dos nossos males físicos está intimamente ligada a nossa melhoria moral e ao “esforço que empreendemos em domar as nossas más inclinações” (ESE) ou seja, em nossa reforma íntima. Para auxiliar neste processo nas “Instituições Espíritas” são recomendadas na atividade do Atendimento Espiritual: A prática do Evangelho no Lar, Água magnetizada e a Terapêutica do Passe Espírita.

Diante do exposto, a Federação Espírita do Estado de Alagoas esclarece que não apóia, endossa ou colabora com qualquer atividade dessa natureza, ficando a sua execução e responsabilidade inteiramente nas mãos de seus executores, quer se digam “espíritas” ou não.

Colegiado Diretor

FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO ESTADO DE ALAGOAS


Fonte: http://www.ojornalweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário