quarta-feira, 26 de junho de 2019

ANJO GUARDIÃO

Pelo espírito Marta,
através do médium Marcel Mariano
Publicação autorizada


Um dos capítulos mais fascinantes da história religiosa dos povos diz respeito ao profundo interesse que se tem por descobrir quem é nosso anjo guardião. Ao reformista, o único intermediário entre os homens e Deus é Jesus, nada significando além disso. Ao católico romano, Deus sempre confia a cada pessoa um tutor ou anjo da guarda, que passa a existência inteira do pupilo velando por seus êxitos, sustentando no fracasso e amparando na queda. E para os espiritistas, somos acompanhados sempre de um guia ou mentor, a nos inspirar nos momentos decisivos. Seja de que maneira for, guardamos a certeza de nunca estarmos sozinhos na caminhada incessante, tendo sempre um ser transcendente e de elevada hierarquia a nos amparar.

Na dor, sustenta-nos a coragem, fortalecendo a resignação. Nas alegrias, adverte-nos que elas são passageiras. Na revolta, induz-nos à temperança. E sob abandono dos demais, torna-se o único a ficar de nosso lado até a consumação dos fatos.

Ele foi, é e sempre será guia de homens e mulheres, apontando a trilha da verdade, ante os caminhos do amor. Permanece esquecido de muitos que afirmam amá-Lo, mas nunca esqueceu uma só ovelha de seu imenso rebanho.

Quando te sintas só no mundo, abandonado por entes queridos, sitiado por inimigos implacáveis e lanceado por mãos impiedosas, recorre à prece ardente e sincera, abrindo espaços mentais para que esse anjo se te acerque, nutrindo tua alma de bonança e refrigério, coragem e harmonia. Com ele ao teu lado, lutarás em dupla contra a horda do mal, triunfando sobre tua sombra e clareando tua marcha para o guia e modelo da humanidade, anjo que se apartou do paraíso para vir a Terra nos socorrer da indigência e nos amparar as ações frágeis, apontando com sua mensagem a estrela da redenção, a cintilar no céu de nossos anseios e sonhos.

Marta





Nenhum comentário:

Postar um comentário