sexta-feira, 13 de maio de 2011

O Pai Nosso dos Templários


SENHOR, perdoa-me
se não rezo a oração que teu filho nos ensinou,
pois julgo-me indigno de tão bela mensagem.
refleti sobre esta oração
e cheguei às seguintes conclusões:

Para dizer o "PAI NOSSO",
antes devo considerar todos os homens,
independentemente de sua cor, raça, religião,
posição social ou política, como meus irmãos,
pois eles também são teus filhos;
devo amar e proteger a natureza e os animais,
pois se tu és meu pai, também és meu criador,
e quem criou a mim, também criou a natureza.

Para dizer "QUE ESTAIS NO CÉU",
devo antes fazer uma profunda análise
em minha consciência, procurando lembrar-me
de quantas vezes te julguei como um celestial pai,
pois, na realidade, sempre vivi
me preocupando com coisas materiais.

Para dizer "SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME",
devo antes verificar se não cometi sacrilégios
ao adorar outros deuses até acima de ti.

Para dizer "VENHA A NÓS O VOSSO REINO",
devo antes examinar minha consciência
e procurar saber se não digo isto apenas por egoísmo,
querendo de ti tudo, sem nada dar em troca.

Para dizer "SEJA FEITA A VOSSA VONTADE",
devo antes buscar meu verdadeiro Ser
e deixar de ser um falso Cristão,
pois a tua vontade é a união fraternal
de todos os seres que criastes.

Para dizer "ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU",
devo antes deixar de ser mundano
e me livrar dos desenfreados prazeres,
das orgias, do orgulho e do egoísmo.

Para dizer "O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE",
devo antes repartir o pão que me destes
com os meus irmãos mais carentes e necessitados,
pois é dando que se recebe; é amando que se é amado.

Para dizer "PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS,
ASSIM COMO TEMOS PERDOADO
A QUEM NOS TEM OFENDIDO",
devo antes verificar se alguma vez
tornei a estender minha mão àquele que me traiu;
se alimentei àquele que me tirou o pão;
se dei esperanças e acalentei àquele que me fez chorar;
pois só assim terei perdoado àquele que me ofendeu.

Para dizer "E NÃO NOS DEIXAI CAIR EM TENTAÇÃO,
MAS LIVRAI-NOS DO MAL",
devo antes deixar limpo o foco de meus pensamentos;
amparar a mão estendida; socorrer o pedido de aflição;
alimentar a boca faminta;
iluminar os cegos e amparar os aleijados,
ajudando a construção de um mundo melhor.

E finalmente, para dizer "AMÉM",
deverei fazer tudo isso agradecendo ao meu Criador,
cada segundo de minha vida,
como a maior dádiva que poderia receber.

No entanto Senhor,
embora procure assim proceder,
ainda não me julgo suficientemente forte,
no intuito de tudo isto te prometer e cumprir.

Perdoa-me, Senhor meu Pai,
porém minha perfeição a tanto ainda não chegou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário